Alianças

As alianças são consideradas o símbolo eterno do amor!

Se o pedido foi surpresa, provavelmente você já está usando sua aliança. Se decidiram que será  algo com data marcada, incluíndo a família e amigos e não apenas entre os futuros noivinhos, é chegada a hora de escolher as alianças. Eu gosto de surpresas mas não queria ficar de fora dessa escolha. Muitas buscas por modelos e preços, e várias idéias para o dia do noivado.

Hoje são vários os sentidos das alinças, podem ser de "compromisso" ou "namoro" - que geralmente são de prata - de "noivado" e de "casamento". Há ainda a opção do anel de noivado, um solitário por exemplo, que exibe uma linda pedra de diamante, essa opção tem encantado muitas  mulheres brasileiras, inspiradas numa cultura que não era muito comum por aqui! Nesse caso o noivo terá que ficar sem aliança ou comprar uma tradicional (mesmo que a noiva não use uma igual). Para o casamento a noiva poderá continuar usando o anel na mão direita e uma aliança na mão esquerda ou usar ambos na mão esquerda.

Não necessariamente a a liança de noivado deve ser a mesma de casamento, casais que ficam noivos por muito tempo podem optar por usar aliança em ouro branco durante o noivado e depois comprar uma novinha para o casório (como eu). Há lojas que inclusive trocam a aliança, ou seja ficam com as antigas (desde que apresente a nota fiscal) e trocam pela escolhida, sendo necessário complementar o valor conforme o caso! 

Se for a mesma aliança os noivos devem lembrar de levá-las para polir na semana que anteceder ao casamento, assim elas ficarão como novas. Talvez também seja necessário fazer algum ajuste pois nem sempre a medida dos dedos da mão direita são iguais ao da esquerda, então muita atenção!

Para a escolha certa o ideal é buscar alguns modelos na internet e depois ir à compras, assim vocês já terão mais ou menos uma idéia do modelo que querem e também dos preços, que variam muito de acordo com o modelo.

Alguns modelos para inspirar:


Anel Solitário Diamante Legacy


Alianças de Compromisso


Alianças tradicionais


Românticas


Com detalhe em diamantes que fez toda a diferença!


Opção em ouro branco


Então, qual o seu modelo preferido?





Um comentário:

  1. Quando fiquei noiva foi super difícil escolher uma aliança, além dos vários modelos, a gente queria achar aquela que representasse o nosso amor. Depois de muito procurar esse foi o modelo escolhido: alianças de noivado

    São lindas né?!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário e responderei com todo carinho! Volte sempre por aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...