Cuidados para os noivos

Casal, ainda falta muito tempo para o casório? Que tal deixar um pouco os preparativos (só um pouco) e cuidar de vocês?
São pelo menos cinco cuidados que os noivos podem ter para que estejam ainda mais felizes com o grande dia, alguns exigem mais empenho mas, vejamos:
 
1. Cuidados para os dentes:
Para estar radiante no dia do casamento é importante estar com o sorriso bonito e saudável, livre de inflamações que possam gerar qualquer tipo de desconforto. Além da estética, os noivos devem ser preocupar em manter a boca livre de bactérias e inflamações. Antes de tudo, os noivos devem visitar o dentista para verificar se a boca e os dentes estão saudáveis. O diagnóstico realizado vai indicar o tratamento mais adequado ou apenas indicar como controlar as bactérias bucais que fazem parte do organismo. Na questão da estética, o clareamento dentário pode ser indicado, assim terão o sorriso saudável e branquinho.

2. Cuidados para a pele
São vários os tratamentos disponíveis para os noivos ficarem ainda mais bonitos. Tratamentos como peelings, clareamento da pele e clareamento de manchas, precisam ser iniciados pelo menos três meses antes da cerimônia, duas a três vezes por semana. Tratamentos para deixar a pele luminosa e até mesmo a permanente de cílios, são ideais se feitos uma semana antes da festa, assim como cuidados com o cabelo, como o corte e a tintura. A limpeza de pele, muito procurada tanto por noivas quanto por noivos, é um tratamento para ser feito 10 dias antes da cerimônia, tempo ideal para que o efeito seja notado e caso ocorra algum tipo de alergia aos produtos utilizados, marcas ou outros efeitos indesejado.

3. Atividades físicas
Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permante em seu estilo de vida. Benefícios dos Exercícios Físicos:
  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Manutenção da tonificação dos músculos;
  • Melhoria na circulação;
  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da habilidade de concentração;
  • Melhoria na aparência;
  • Redução da depressão;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.
Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito. Os exercícios aeróbicos são os que mais benefícios trazem ao organismo, diminuindo a chance de doenças cardiovasculares e melhorando a qualidade e a expectativa de vida. Ex.: caminhada, corrida, bicicleta, musculação, yoga, alongamento.
Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/

4. Depilação a laser
A depilação a laser é um método para eliminar os pêlos que usa uma emissão de raios laser para queimar os pêlos até a "raiz". A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. Há 3 tipos de laser. Apenas os mais modernos podem ser aplicados em peles morenas e negras sem risco de causar manchas.

- Photoderm (LID): o método utiliza a luz pulsada e é ideal para pessoas com a pele clara e pêlos escuros.
- Epilaser (Laser de Rubi): também indicado para peles claras e pêlos escuros.
- Light Sheer (Laser Diodo): é o mais recente e pode ser aplicado em pessoas com pele morena, negra e até bronzeada. O Light Sheer protege o tecido e, por isso, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O método também é recomendado para o tratamento de depilação facial.

5. Exames pré-nupciais

O casamento inaugura uma nova fase de intimidade para o casal. Tendo em vista a saúde do casal e seus planos em relação a filhos, existe uma série de exames médicos que recomenda-se que os dois façam antes de se casar. Essa avaliação é fundamental para tratar precocemente problemas que poderiam comprometer o relacionamento conjugal do casal e as chances de se obter gravidez de uma maneira tranquila, saudável e planejada.Exames pré-nupciais indicados:
- Para mulher, a avaliação pré-nupcial envolve a consulta com seu ginecologista, que fará uma avaliação através da história clínica da paciente de prováveis fatores de risco para uma gestação, orientação sobre métodos anticoncepcionais e sobre relacionamento sexual. O controle ginecológico através do exame de Papanicolau deverá ser realizado nas pacientes que não são virgens, além de uma ultrasonografia transvaginal. Para as virgens pode ser realizada a ultrasonografia pélvica por via abdominal. A mulher deverá também fazer coleta de exames de sangue para avaliar doençaas infecciosas (hepatites B e C, sífilis, AIDS, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus), além de tipagem sanguínea (ABO + Rh), glicemia de jejum para detecção de Diabetes, hemograma para ver anemia e dosagens hormonais para avaliar a função ovariana e a ovulação.
- No caso do homem, os exames de sangue são os mesmos da mulher acrescidos de um espermograma que é o exame através do qual podemos saber se o homem e fértil ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com seu comentário e responderei com todo carinho! Volte sempre por aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...