O Cerimonial

Olá noivinhos!
Nesse mês de agosto eu e meu noivo decidimos fechar o cerimonial, e aí começou a busca incessante pelo qual iríamos contratar. Mas, para que serve o cerimonial?

Bem, sabe todas aquelas preocupações com tudo que pode dar errado no Grande Dia? É com elas que sua equipe de cerimonialista vai lhe dar. Os noivos não merecem preocupação nesse dia, pelo contrário, precisam aproveitar a festa e desfrutar de cada detalhe sonhado durante tantos meses de preparação!

Ao meu ver o cerimonial é indispensável, e um dos primeiros serviços a serem contratados, assim, vocês terão a ajuda necessária para a contratação dos demais fornecedores!

Geralmente são apresentados três planos: um cerimonial apenas para o dia (para os noivos que conseguem fazer a maior parte do trabalho sozinhos); um cerimonial com indicações de profissionais, oferecendo também algumas reuniões antes do casamento, para que sejam captados o que os noivos querem; e um cerimonial completo (a maioria até acompanha no momento do fechamento de contratos com os outros fornecedores).

O preço também sofre variações. Na minha busca pelo cerimonial perfeito encontrei de R$1.500,00 a R$7.000,00.

As minhas dicas são:
- Procure indicações de pessoas que já contrataram o cerimonial em que você está interessado;
- Perguntem se ocorreu algum problema e foi solucionado antes que todos percebessem;
- Pergunte ao cerimonialista quantas pessoas formam a equipe que estará presente no casamento;
- Pergunte se o próprio cerimonialista responsável pela empresa está presente;
- Pergunte se haverá outro evento no mesmo dia ou se o seu será o único;

Não quero colocar uma lista enorme de empresas porque eu não conheceria todos e quero indicar pessoas de confiança. Eu e meu noivo estamos agendando, com a Marcia, da Bendita Noiva; a Silvana, da Chris Senna; o Cristian de Britto; a Elda Ribeiro; a Eliane, da Classe A e o Renato Nunes, todos daqui de Brasília.

Agora, resta-nos escolher o melhor (claro que melhor na nossa concepção, sem desmerecer os demais). Esse é um tipo de contrato muito pessoal, os noivos precisam se identificar com o profissional, afinal, seu cerimonialista vai precisar conhecer bem cada desejo para o casamento. E o mais importante: o cerimonialista precisa te transmitir segurança!

Se algúem tem algum outro para indicar deixe um comentário (os noivinhos agradecem)!

Beijos!

42 comentários:

  1. Mega importante cerimonial...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. nossa, nem quero falar muito sobre esse assunto...minha cerimonialista acabou de me deixar na mão...aff...

    boa sorte na sua busca!

    Beijos,

    Naty
    http://caminhodenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ergue a cabeça e segue em frente.. poderia ter acontecido algo pior!

      Beijinho!

      Excluir
  3. Oi Nayara! Bem-vinda à parceria!!! =))
    Bjsss

    aeromocinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Que bom tê-las como parceiras de blog! Beijihos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayara, tudo bem? Parabéns pelo blog! To vendo essa parte de cerimonial tb. Q luta! Me indicaram o Marcelo Pimenta, o Cristian, o Renato, a Lu Cartaxo... Ainda não liguei ora eles pra combinar uma reunião. O q vc achou do Cristian e do Renato? O orcamento deles ficou muito caro? Se vc puder me responder... Meu email e sabrina.l.c@bol.com.br. Queria muito saber a sua opinião (impressão) sobre tais profissionais. Tão meio perdida!!! Beja. Sabrina

    ResponderExcluir
  6. Oi Nayara!!!! Estou a procura de um cerimonial. Gostaria de saber o q vc achpu do Cristian e sobre o orçamento dele! Com qual vc fechou!? Por favor, me dê sua opinião, poís não moro em Brasília, mas me casarei aí e estou perdidinha!!! Meu email é anacostandrade@gmail.com. Agradeço muito desde já!
    beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Nayara!!Gostaria de saber sua opinião sobre o Cristian e se o orçamento dele é muito caro? Estou na busca do cerimonial e sem conhecer o trabalho de nenhum. Muito obrigada!
    Bjs, Vanessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, olha eu gostei muito do Cristian, ele me pareceu bem responsável e competente. Mas ele cobra um preço acima do que eu podia pagar, é relativo dizer se é muito caro porque o trabalho é bom então, depende do orçamento de cada casal, entende? Eu não podia pagar mais de 4 mil para esse serviço, então tivemos que descartar o Cristian, apesar de que, quando saímos do escritório dele, mesmo sabendo do preço ficamos balançados, mas não rolou. Ainda bem, porque estou mega feliz com minha cerimonialista! bjinhos!!!

      Excluir
  8. Oi, Nayara! Tudo bem? Estava procurando informações sobre casamentos na internet e encontrei o seu blog. Eu sou de Brasília, mas moro no Rio atualmente. Pretendo me casar no ano que vem e estou procurando um cerimonial. Pela distância, fica um pouco difícil agendar horário com os profissionais. Vc pode me dizer, pela sua experiência, qual foi o que vc achou melhor custo/benefício? Se possível, pode me dizer quanto vc pagou?
    Meu email é: bianca_bastos@hotmail.com Obrigada! Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Nayara! Tudo bem? Estava procurando informações sobre casamentos na internet em Brasília e encontrei o seu blog. Eu sou do Rio, mas moro em Brasília atualmente. Pretendo me casar no ano que vem e estou procurando um cerimonial. Como sou nova na cidade estou meio perdida... Vc pode me dizer, pela sua experiência, sua seleção de melhor relação custo/benefício e quem vc escolheu? Muito obrigada mesmo! Meu email é: fernandagdecarvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Nayara. Estou no mesmo dilema em busca do cerimonial. Gostaria de saber os valores dos que vc pesquisou e o que vc escolheu. Obrigada! Crislasy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Nayara! gostaria de saber qual foi seu cerimonil, se está gostando e se o preço foi bom? Obrigada! email: rodrigues.williane@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nayara. Você gostou da sua cerimonialista? foi a márcia? penso em fazer com ela pelo que vi na internet, mas gostaria de informações de quem realmente fez com ela. Ainda nao olhei outros... O que vc achou do custo benefício? pretendo fazer tipo um mini weeding pra umas 120 pessoas, sem gastar demais. meu email é renatalucenaribeiro@gmail.com
    Obigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nayara! Sou de Brasília, mas atualmente moro no interior de São Paulo. Irei me casar em Bsb em 2014, mas não tenho idéia de cerimonial. Você poderia me dar alguma indicação? Agradeço muito sua atenção. Meu e-mail é gibettiol@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Nayara. Estou no dilema em busca do cerimonial. Recebi um orçamento da Classe A Cerimonial..Só que ela cobra um preço acima do que eu posso pagar. Você gostou da sua cerimonialista? O que vc achou do custo benefício? Pretendo fazer tipo um mini weeding para 150 pessoas (em julho do ano que vem) sem gastar demais. Meu email é keila.funag@gmail.com.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nayara. Você gostou da sua cerimonialista? Vc pode me dizer, pela sua experiência, sua seleção de melhor relação custo/benefício e quem vc escolheu? Pretendo fazer tipo um mini weeding para 150 pessoas(em julho/2014), sem gastar demais. Fiz um orçamento com a Classe A, mas o orçamento está acima do que eu posso pagar. Meu email é keila.funag@gmail.com
    Muito obrigada viu.

    ResponderExcluir
  16. Oi Nayara, pode me passar informações sobre cerimonial, por favor? Agradeço muito desde já! Jamorim@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Nayara,
    Qual o cerimonial que voce escolheu? É bom? Estou com o mesmo problema de precos. Todos o que escolhi ate agora Sao além do que posso pagar.
    Se puder me passar essas informações por e-mail agradeço muito: Janaina.almada@gmail.com

    Obrigada
    Janaina

    ResponderExcluir
  18. Oi Nayara. Qual foi o escolhido? tb estou com esse problema. fisioterapialine@Gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Nayara. Tudo bem? Mesma situação, procurando e pesquisado cerimonial. Tenho um micro orçamento mas ouvi falar muito da Márcia (Bendita Noiva), quais foram suas impressões? Ela cobra muito caro para um micro orçamento? Rs! Agradeço muito se puder responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Márcia é uma excelente opção para um "micro orçamento"! rsrs..é um amor de pessoa! bjs

      Excluir
  20. Olá Nayara. Encontrei seu blog pelo google e achei super interessante e está me ajudando muito.
    Eu já moro junto tem 4 anos com meu marido e resolvemos fazer uma festa o ano que vem para celebrar nossa união.
    Estou completamente perdida e não sei nem por onde começar. Resolvi tentar pelo cerimonial para que eles possam me dá uma ajuda. Como nunca pensei em fazer festa, não tenho ideia que quais profissionais procurar. Vi sua dica de alguns nome, mas gostaria de saber a sua escolha. Se recomenda algum bom e com o preço razoável. Me responda por e-mail: mariana.moraes1@gmail.com
    Agradeço a atenção.
    Mariana

    ResponderExcluir
  21. Oi Nayara. Me caso ano que vem e preciso muito de indicações de cerimonial com melhor custo/benefício. Será que você podia me dar indicações por e-mail??? pamelapopov@yahoo.com.br
    Obrigada.
    Att,
    Pamela.

    ResponderExcluir
  22. Olá Nayara,
    Gostaria de saber qual o cerimonial que voce escolheu? Você já conhecia? Como foi?
    Se puder me passar essas informações por e-mail agradeço muito: crisitane.limadf@gmail.com

    Muito obrigada!!
    Cris

    ResponderExcluir
  23. Oi Nayara,

    Muito legal o seu blog. Estou procurando cerimonial. Vc pode me dizer qual foi o melhor custo/benefício dos q vc pesquisou? E quem vc escolheu? Está gostando? Meu email é elisaroesler@gmail.com.
    Obrigada!!!!
    Elisa.

    ResponderExcluir
  24. Olá Nayara,
    Gostaria de saber qual o cerimonial que voce escolheu? Você já conhecia? Como foi? Valor?
    Se puder me passar essas informações por e-mail luotca@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Nayara, qual foi o cerimonial escolhido? Pode me dizer os pontos positivos e negativos? Quanto ficou? Se puder me ajudar... :D
    Meu e-mail é: rhaissa_sheri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Nayara. Gostaria de saber como foi o seu casamento com relação à cerimonialista.
    Você gostou? Teve alguma coisa que te desagradou?
    Se você puder me responder no meu e-mail, eu agradeço (inajaraha@gmail.com).
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Olá Nayara,
    Gostaria de saber qual o cerimonial que voce escolheu? Quanto ficou? Teria como dizer o que achou dos demais que conheceu?
    Se puder me passar essas informações por e-mail ! Obrigada: leticiatgr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Nayara, qual cerimonial você escolheu?? Vou me casar em agosto de 2015 e estou a procura de um que não seja tão caro, mas que seja atencioso.
    Meu casamento vai ser para 150 pessoas... qual você recomenda? se puder responder por email, com os valores dos cerimoniais que você viu e o que foi decisivo na sua escolhe, eu agradeço!!!
    fiuzalima.nanda@hotmail.com
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  29. Oi, Nayara! Vou casar no ano que vem e comecei a busca pelo cerimonial. Não sei qual escolheu mas pode me dizer o que achou da Classe A? Tem os valores?
    Obrigada. barbaranepo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Nayara! Vou casar ano que vem e comecei a busca pelo cerimonial. Vi muitas indicações da Classe A. Gostaria que você me dissesse o que achou e se também puder me falar sobre o preço. Obrigada.
    Meu e-mail: barbaranepo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Nadará, vou me casar com um orçamento restrito e gostaria de saber qual foi o seu cerimonial e o preço. .pós e contras. Me ajuda? O que consigo com um orçamento restrito? Obrigada...ah essa conta é do meu noivo..meu email é natinhaz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, Nayara! Será que poderia me dar uma ajudinha com o cerimonial? Quais foram as suas impressões? Quem foi a sua escolhida? Aguardo ansiosamente, Bruna.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com seu comentário e responderei com todo carinho! Volte sempre por aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...